domingo, 2 de agosto de 2009

PARA QUE SERVE AS TÉCNICAS ...

O toque da mão é sagrado.
Tem o poder e a energia da vida, a cura,
o acalanto necessário na hora da dor
Tem a concentração da fé que canaliza a energia divina...

O toque em palavras
emitindo conhecimento, alegria, conforto, orientação.
O toque que ativa, que energiza, que vigora, que estimula a vida.



Área corporal;
Área mental;
Área vibracional;
A área corporal é aquele que agrupa as modalidades que trabalham a energia através da manipulação do corpo, através de alguma forma de massagem, pressão, alongamento, e também da alimentação e utilização de ervas medicinais. Fazem parte desse grupo a massoterapia, o shiatsu, a massagem ayurvédica, a drenagem linfática manual, o rolfing, numa vertente mais voltada para manipulações do sistema locomotor; e a trofoterapia, a dietética chinesa e a fitoterapia, técnicas de reequlíbrio através do poder terapêutico de substâncias presentes na natureza.

A área mental equilibra o homem a partir de seu interior e da força de sua mente. Inclui-se aqui as técnicas mentais, imagéticas e respiratórias. A programação neurolinguística, as meditações, visualizações, a hipnose, regressão de memórias são algumas das técnicas mentais.

A área vibracional concentra as terapias que atuam diretamente na energia vital do cliente. Nessa esfera encontraremos a acupuntura, os florais de bach, e também a cura prânica e o reiki.

Assim, você pode trilhar por um caminho mais generalista, aprendendo um pouco de cada uma dessas áreas (é o que a formação em naturopatia faz, por exemplo) ou adotar uma única linha ou mesmo técnica, conhecendo-a com mais profundidade (é o que a maioria dos acupunturistas fazem, por exemplo).